top of page

ANPE participa de reuniões com GTs de Transição e entrega documentos com pontos de atenção relativos

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, representantes da ANPE participaram de reuniões com representantes da equipe de transição do governo federal, dos GTs “Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, “Desenvolvimento Agrário” e “Ciência, Tecnologia e Inovação”, com o intuito de entregar um documento indicando temas de atenção prioritária – com base nas demandas históricas e recentes dos Pesquisadores – para o restabelecimento do potencial produtivo da Embrapa. Foram consideradas desde a necessidade de recomposição do orçamento da Empresa até a resolução de problemas de governança corporativa.


O Presidente da ANPE, Eduardo Formighieri, destacou que “As reuniões foram boas, a receptividade foi ótima, existe alinhamento nos principais pontos, e demanda por mais informações para efetivar mudanças. Os relatórios entregues serão levados para discussão com direcionamentos distintos: ações emergenciais e encaminhamentos para auxiliar na construção futura”. Além disso, Eduardo considerou que a participação da ANPE nesse momento de transição de governo é importante para dar voz às demandas dos pesquisadores da Embrapa e para fortalecer a ANPE.


Cabe destacar que, embora os GTs de Transição tenham caráter propositivo, devem ter influência importante sobre as futuras ações do Governo Federal. A ANPE criará oportunidades de participação dos Associados em ações futuras relativas à continuidade e ao detalhamento destas demandas, através dos canais internos, como o Fórum do novo site (www.anpe.org.br).


Para mais detalhes acerca de cada uma das reuniões, incluindo o documento enviado e os participantes, acesse os seguintes links:






bottom of page