top of page

Política de Pagamentos, entrega, troca e reembolso

A Associação Nacional dos Pesquisadores da Embrapa (ANPE) é uma associação civil sem fins lucrativos, regida pelo seu Estatuto Social e pela legislação que lhe for aplicável. A ANPE busca a representação de pesquisadores da Embrapa e de seus interesses profissionais em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

 

Os custos da ANPE são mantidos basicamente através das anuidades, mas o estatuto permite a realização de eventos, cursos e outras atividades pagas. Associados em dia com a anuidade, além da possibilidade do exercício dos direitos descritos no Estatuto da ANPE, terão acesso a área restrita do site, com recursos e conteúdo adicionais e descontos em eventos.

 

Visando respeito aos associados, transparência e legalidade (Código de Defesa do Consumidor), a ANPE criou as políticas de entrega, troca, devolução e reembolso abaixo:

Política de Entrega - Não há previsão de venda e envio de qualquer produto físico. A validação do acesso à área restrita acontecerá logo após o processamento do pagamento da anuidade - mais rápida com o Pix, mais lenta com boleto bancário.

 

Em caso de mudança de data de evento pago, os inscritos serão consultados para verificar se podem participar na nova data ou se preferem estorno do valor investido. Em caso de cancelamento de evento pago, o estorno será realizado a todos os inscritos.

 

Política de Reembolso - não há possibilidade de reembolso de anuidade, embora seja possível o cancelamento da associação, através de pedido por escrito do associado a partir do seu e-mail cadastrado enviado para colegiado.gestor@anpe.org.br, ou nos casos descritos no Estatuto da ANPE, disponível neste site.

 

No caso de eventos pagos, o prazo de cancelamento é de 48h antes do primeiro dia do evento, através de pedido a partir do e-mail cadastrado enviado para comunicação@anpe.org.br. O reembolso será realizado sempre que o pedido de cancelamento for realizado em até sete dias corridos da confirmação da inscrição.

 

Política de Troca e Devolução - a associação na ANPE é descrita em seu Estatuto como pessoal e intransferível, não havendo como trocar ou devolver.

 

Métodos de Pagamento - pagamentos online através do sistema “Wix Pagamentos”, diretamente no site da ANPE.

 

Em caso de dúvida, fale conosco: comunicacao@anpe.org.br.

bottom of page