top of page

Resultado da Assembleia Geral Ordinária


A Assembleia Geral da ANPE reuniu-se de forma ordinária na noite de 30/05/2023 para deliberar sobre a pauta publicada no Edital de Convocação.


Ponto principal da pauta, as contas da administração do exercício de 2022 da ANPE foram aprovadas por unanimidade. Em outra decisão, dessa vez dividida, a Assembleia da ANPE rejeitou a contratação de escritório de advocacia para tratar da possibilidade de isenção do controle de frequência para os pesquisadores da Embrapa. Essa pauta foi justificada pela incompatibilidade do controle pouco flexível de frequência com a natureza da atividade de pesquisa que, muitas vezes, estabelece a necessidade de execução de atividades fora do horário de funcionamento das unidades, até mesmo em finais de semana e feriados. A maioria dos associados presentes na Assembleia, todavia, considerou elevado o custo de contratação da assessoria jurídica, além de entender que outros meios devem ser buscado para sanar o problema, que não a isenção completa do registro. O presidente do Colegiado Gestor da ANPE salientou que buscará meios para flexibilizar o controle de frequência dos pesquisadores e, adicionalmente, reforçou que o Colegiado centrará esforços na elaboração de proposta para possibilitar a inclusão dos pesquisadores no regime de teletrabalho, o que será feito por intermédio de Grupo de Trabalho que deverá ser oficializado nos próximos dias.

O último ponto discutido pela Assembleia foi o reajuste do valor da anuidade paga pelos associados à ANPE, que nunca foi alterado desde a criação da Associação, em 2017. Todos os presentes na Assembleia aprovaram a necessidade de reajuste, sendo o percentual aprovado equivalente ao IPCA acumulado entre janeiro de 2017 e abril de 2020. Assim, a partir de janeiro de 2024, a anuidade da ANPE será de R$ 210,00.


A votação ocorreu por meio do aplicativo Vote Assembleia, que garante o sigilo de cada voto, além de registrar os presentes na assembleia, permitindo o registro do ato em cartório de forma facilitada.


Para acessar o relatório final de votação CLIQUE AQUI.


 



bottom of page